Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ARTIGOS DO 9º ANO

Manaus, 09 de julho de 1995.


MENINAS GRAVIDAS QUE TRABALHAM ATE 11 HORAS POR DIA

Autoras: Adriana B. da Costar
Fernando Gomes de Castro

Naquela época os diretores aceitavam todos os tipos de adolescentes e crianças de várias idades. Entre varias crianças que engravidam sem saber que é uma grande responsabilidade criar um filho.
Anos atrás elas trabalhavam ate 11 horas sem ter grande conforto, trabalhando o dia todo em pé, sem poder descansar um minuto se quer. Outras milhares de crianças estão sendo submetidas a condições de trabalho semelhantes.
Meninas entre 14 e 15 anos que estavam grávidas nesse período, não tinham plano de saúde, medico profissional e nem licença medica.
Hoje em dia as coisas mudaram, tem crianças que estudam, trabalham ganhando seu próprio dinheiro, e outros não. Tem crianças e adolescentes que estão roubando, se prostituindo, pegando filho sem se prevenir.
Várias mulheres que trabalham 7 horas por dia, têm planos de saúde, licença medica, recebem bem e sustentam e educam seus filhos.
No meu caso (Adriana) com o meu marido, nós dois trabalhamos, há um ano e 4 meses nos planejamos ter um filho ou uma filha, então eu engravidei com 17 anos e ele com 20 anos de idade. Então veio a minha princesinha que se chama ANA CLARISSE, que esta com 1 anos e 2 meses, ela é uma menina saudável, com saúde e cheia de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário